Em entrevista a Rádio Delmiro AM, na última sexta-feira (14), o Prefeito da Cidade de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa agradeceu à população a oportunidade de administrar a cidade pela 4º vez e falou sobre as mudanças de secretariado em 2013.
“A gente só daquilo que tem. Então, dentro da minha capacidade administrativa fiz o que foi possível fazer para o desenvolvimento da cidade. De 2013 a 2016 tenho certeza, que com a ajuda Deus, terei saúde e sabedoria para transmitir paz à sociedade, junto com Ziane Costa, minha filha guerreira”, declarou.
Questionado sobre os planos para 2013, disse que haverá mudanças no secretariado. “Vamos mudar o secretariado. Não que vá deixar o Governo, mas faremos um rodízio. Alguns secretários vão assumir diretorias e diretores podem assumir alguma secretaria”.Sobre as dificuldades pelas quais os municípios alagoanos vêem passando com os cortes no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Prefeito falou que em Delmiro houve uma perda de cerca de 10% na receita geral, em relação a 2011 e que a situação se agravou com o aumento de quase 22% no salário dos professores municipais.
“Administramos com o pé no chão e por isso temos conseguido cumprir com o pagamento da folha rigorosamente em dia. O salário do cidadão que trabalha é sagrado (...) Nenhum empregador tem o direito de não pagar o salário dos seus funcionários. Eu posso até deixar de fazer a festa de final de ano, agora o salário eu vou pagar”. Luiz Carlos explicou que só poderá definir algo sobre as festas depois do pagamento da folha e afirmou ter certeza que os delmirenses irão entender.
Ainda durante a entrevista, ele falou da possibilidade da realização de concurso público em 2014, das 369 casas que o Governo do Estado está construindo na Caraiberinhas e o funcionamento da UPA. Segundo o Gestor Municipal, as casas são de responsabilidade do Governo Estadual . “Cumprimos a nossa obrigação, com a doação do terreno e toda a parte de infraestrutura. Agora depende do Estado e da Caixa Econômica Federal.”
Já a Unidade de Pronto dará inicio aos compromissos assumidos em campanha.
Atendimento (UPA), ele informou que em janeiro haverá uma reunião com o Governo do Estado e os Prefeitos dos 8 municípios consorciados. “Não é justo que Delmiro pague pelos outros municípios, sou responsável pela minha população, como os outros devem ser pela sua”.
Luiz Carlos Costa se despediu dos ouvintes do Programa A Vez do Povo no Rádio desejando votos de Feliz Natal e afirmou que a partir de janeiro
ASCOM/DG
Nenhum comentário:
Postar um comentário