Foi um belo comentário recebido no blog http//joseiv5.blogspot.com que nos arrremete a esta postagem . Um dos cidadãos Distrital barragense ,em muito boa hora nos pergunta , o porquê que os artistas e produções locais ,de tanta qualidade como as vistas não recebem apoio dos órgãos locais empenhados em desenvolver cultura?. E eu respondo , a história tem provado isso desde a criação da primeira banda local. Viajamos vários municípios do Nordeste e ,apenas , uma ou dua vezes fomos reconhecidos pelos nossos representantes culturais. É incrível, tamanha falta de sensibilidade cultural . Há muitos artistas na localidade e região. Inclusive já conversamos com secretários da área sobre projeto cultural ,artístico de resgate da cultura local, mas sabe como é né... Continuamos a acreditar, .Aguardo o seu sincero comentário .
A cultura de um município sobrevive muitas vezes da perseverança de seus idealizadores, mas para ela ser mantida precisa ser fortalecida pelo apoio de lideranças políticas, lideranças essas que são colocadas para representar e ajudar a crescer os nossos projetos sócioculturais.
ResponderExcluirCom a experiência que a vida nos da a cada dia, chegamos à conclusão que é difícil acreditar em promessas que sempre deixam de ser cumpridas.
Eu como ex-morador desse Distrito de Barragem Leste por mais de 20 anos ainda tenho esperanças que essas promessas sejam transformadas em realidade, e apoio a iniciativa do meu amigo JOSE IVAN em debater esse assunto de tamanha importância para o crescimento do município, pois sou testemunha dessa falta de sensibilidade que esses representantes políticos têm de acreditar no trabalho cultural da nossa gente.
Espero que tudo isso mude, e que um dia possamos divulgar a cultura musical desse município a outros Estados e quem sabe torná-lo um exemplo para os demais municípios. Sonho ou realidade?
Abraço!
GLAUTER A. LIMA
Ex-tecladista da Banda Meiota com Peixe