terça-feira, 16 de setembro de 2014

FESTIVAL PLURICULTURAL I 2014

COMO A ALGUNS ANOS , HOJE 16 DE SETEMBRO, EMANCIPAÇÃO ESTADUAL SERÁ COMEMORADO , MAIS UMA VEZ , EM DOSE DUPLA. ALÉM DA EMANCIPAÇÃO , AS COMUNIDADES ESCOLARES DA REGIÃO DISTRITAL ESTARÁ REUNIDA COM O PROPÓSITO DE PROMOVER O RESGATE DA CULTURA REGIONAL, OU PELO MENOS É O QUE SE ESPERA DA ORGANIZAÇÃO . O EVENTO É ORGANIZADO PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DAS COMUNIDADES DE BARRAGEM LESTE, SÃO SEBASTIÃO , JARDIM CORDEIRO E CONVIDADOS, ALÉM DE ESCOLAS PARTICIPANTES (PARTICULARES). O EVENTO , COMO CONSTRUÇÃO EFETIVA TEM A PARTICIPAÇÃO DOS COLABORADORES DAS ESCOLAS , COM TODOS PARTICIPANDO: PROFESSORES, ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS, E AS COMUNIDADES LOCAIS. EDUCAÇÃO É TUDO. VAMOS CONFERIR.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

BARRAGEM LESTE: CIDADE? OPINIÃO CIDADÃ.

"MAIS UM ACERTO DA GESTORA NACIONAL, EM VETAR ESTE PROJETO...NO MOMENTO EU SOU CONTRA!!! Na conjuntura política que vivemos hoje no PAÍS, não é permitido cometer erros primários, onde este projeto vetado pela presidente, só iria aumentar o número de corruptos nas Administrações Públicas. O político que é a favor deste absurdo, tem seus motivos e interesses particulares!!!"
Alcino - Trintão Barragem Leste.

Sinceramente vejo como muita desconfiança a necessidade de criação de mais novas cidades. Neste entendimento a alguns anos atrás estas possibilidades eram mais razoáveis em se considerando os interesses políticos , e de bandeiras partidárias. Surgem para o entendimento algumas indagações:Temos população suficiente para tal? Existe ou co-existe uma perspectiva Institucional que atenda aos pré-requisitos mínimos que dê suporte a uma cidade?, ou seja,Instituições como Banco, ou Bancos,Comércio, escolas,...Mesmo que tivesse ,... Temos população para isso? Temos geração de impostos para tal?
Bem , falamos na linguagem mas clara possível. Contamos com a sua opinião.
Ivan - Morador - Distrito de Barragem 

BARRAGEM LESTE - CIDADE ? II


Como sabemos, e publicamos aqui no Blog ,a presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto (Lei 104/2014), que tratava da criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios. A proposta, aprovada no começo de agosto pelo Senado, substituía um outro projeto sobre o mesmo assunto, vetado integralmente por Dilma no fim do ano passado.Conforme publicado no endereço http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-08-27. 
Ainda sobre o veto "Embora se reconheça o esforço de construção de um texto mais criterioso, a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal da federação. Depreende-se que haverá aumento de despesas com as novas estruturas municipais sem que haja a correspondente geração de novas receitas. Mantidos os atuais critérios de repartição do Fundo de Participação dos Municípios, o desmembramento de um município causa desequilíbrio de recursos dentro do seu estado, acarretando dificuldades financeiras não gerenciáveis para os municípios já existentes”, diz a mensagem de veto.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-08-27/dilma-veta-projeto-de-lei-sobre-criacao-de-municipios.html.
A medida não é toda. Nos pareceu que o assunto é mais um daqueles , que só interessa aos interessados,... e estes  são poucos.  Cremos que seja necessário essa discussão com os moradores, ora mas os moradores não estão nem aí,... Pelos menos é que vemos ,daqui do outro lado.